O PRESIDENTE DA FECONSEG MT VALDIR FARINHA E O PRESIDENTE DANILLO MORAES UNICONSEG&SCO APOIA ESSA MANIFESTAÇÃO POPULAR DOS CAMINHONEIROS.

Temer e sua quadrilha.
No entanto, por inacreditável que pareça, vários setores da esquerda brasileira questionam o apoio à manifesto. “O que está por trás da paralização?”,perguntam, numa insinuação/acusação de que se trata de “coisa da direita golpista”. Não há atitude que ajude mais a direita do que esta, frente a uma luta profundamente justa e progressiva.

A Petrobras é administrada em obediência aos interesses dos investidores privados, nacionais e estrangeiros, que efetivamente mandam na companhia através da presidência de Pedro Parente. Querem é lucro, e alto. Só isso explica que, num país com a quantidade de petróleo e com a capacidade de refino que tem o Brasil, o preço do litro da gasolina e do diesel não está na casa dos centavos de reais. Só isso explica o botijão de gás de cozinha a 90 ate 100 reais no Estado de Mato Grosso.


Exigimos a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis e mais, lutemos por uma Petrobras 100% estatal e sob o controle dos trabalhadores, o fim imediato dos reajustes diários dos combustíveis, e a demissão de Pedro Parente, o presidente atual da Petrobras, cujo único interesse é encher o bolso dos grandes acionistas descarregando nas costas da população.
Porque apoiar o manifesto popular dos caminhoneiros
Os caminhoneiros são uma categoria típica do setor médio da nossa sociedade, que é arruinada pela grande burguesia e seus governos em épocas de crise como a que vivemos. É evidente que os grandes empresários do setor tentam se aproveitar da situação e da luta para colocar as suas demandas. E que setores da ultradireita como os políticos da vida tentam ganhar hegemonia sobre o movimento, capitalizar para seu projeto. Isso é luta de classes.
Cabe à classe trabalhadora e suas organizações disputar a hegemonia deste movimento, lutar para uni-lo às suas lutas criando as condições para uma paralização geral que pare o país e reúna força para derrotar o governo. Apoiar as reivindicações dos caminhoneiros ao mesmo tempo que soma a elas as demais reivindicações da nossa classe – baixar o preço do gás de cozinha; redução da jornada de trabalho sem redução de salários, aumentos dos salários, revogação da reforma trabalhistas; contra as privatizações e a reforma da previdência; Fora Temer e sua quadrilha…
Só assim fechamos espaço para setores da ultradireita como polioticos, pois as organizações da classe trabalhadora são muito mais fortes que o movimento patético que o apoia. Só assim impedimos que o movimento dos caminhoneiros seja dirigido pela grande burguesia e fazemos com que se some efetivamente ao enorme descontentamento que toma conta da classe trabalhadora brasileira neste momento, e seja uma mola propulsora da sua luta.
Todo apoio ao movimento popular dos caminhoneiros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário