FECONSEG MT TEM NOVO PRESIDENTE E VALDIR FARINHA FOI ESCOLHIDO POR ACLAMAÇÃO
A Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (FECONSEG-MT), fundada no dia 06 de agosto de 2016, na cidade de Porto Alegre do Norte, tem novo presidente, é o presidente do Conseg área central de Rondonópolis Valdir Aparecido Pereira Farinha que foi eleito neste sábado (8) em uma reunião extraordinária na cidade de Rondonópolis para dar prosseguimento aos objetivos da entidade.
A ex-presidente Marcia Regina Custódio de Santos Tasca da cidade de Porto Alegre do Norte foi destituída do cargo por denuncias de irregularidades na composição do estatuto e também por irregularidade na documentação de formação da entidade que anteriormente era gerida por ela.
A FECONSEG-MT tem como objetivo melhor atender os conselhos comunitários instalados nos municípios de Mato Grosso, que com apoio da comunidade realizam trabalhos em prol da segurança pública e sociedade.
A destituição da presidente se deu por forma unanime dos membros da entidade que elegeram imediatamente um novo presidente por aclamação, conduzidas pelo Secretário Geral Edson Tavares da Silva que também e presidente do Conseg da cidade de Jaciara.
Participaram da reunião autoridades policiais entre eles o comandante do 5º BPM de Rondonópolis Ten.Cel Arruda e o gerente da Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tenente coronel PM Sizieboro Elvis de Oliveira Barbosa.
O tenente coronel Elvis não quis se pronunciar sobre as particularidades da escolha do novo presidente, quando questionado sobre a indicação de Valdir farinha limitou se a dizer:” Que acredita que o presidente vai realizar uma boa condução da entidade tendo em vista sua dedicação ao movimento comunitário de segurança publica”.
Ao ser questionado se Valdir farinha seria um “osso duro de roer”, por discordar de algumas determinações que são articuladas pelas sesp, respondeu:
“Cada presidente deve agir de forma isenta e sem influências politicas, se seu procedimento for este recebera todo o apoio da sesp, pautado pela imparcialidade sempre pensando na coletividade em prol da segurança pública”.
No decorrer das atividades um desdobramento jurídico deverá ser conduzido para dar a ex- presidente uma ampla defesa dos fatos apresentados na reunião.
Além da Feconseg MT, na reunião foi apresentada a criação da união dos Conseg, que ira abranger todos os conselhos comunitários do Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário