Na última segunda feira, dia 26 de dezembro de 2022, o CONSEGI – Conselho Comunitário de Segurança de Itaúba, por meio de alguns de seus conselheiros, a saber o presidente Edson Cabral, o vice-presidente Alexandre Batista, membra fundadora Elaine Gomes e secretária de Assuntos Sociais Silvanir Barrin com o objetivo de entregar EPI (equipamento de proteção individual) para os detentos do Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo.
Na oportunidade o sub diretor Élcio Martins e o diretor Manoy da Silva Rodrigues receberam os materiais e destacaram a importância dos mesmos para projetos de remissão de pena e valorização do interno, contribuindo para o retorno transformado à sociedade.
“O tempo em que passam aqui procuramos desenvolver algumas atividades para eles (detentos) para se sentirem úteis e diminuírem o tempo da pena, que trás pra nós uma imensa satisfação”. Destacou Élcio Marins.
Vale destacar que durante a pandemia o projeto de Corte e Costura abasteceu o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo e população com máscaras fabricadas ali na unidade. Reforçar a importância dos projetos que procura atender uma mínima parcela da demanda na sociedade, que pode sim aumentar essa contribuição com mais parcerias de materiais, como tecidos para a oficina de costura, assim como outros projetos que sempre precisa de materiais.
“Preencher esse tempo ocioso que os internos têm contribui para eles se regenerarem principalmente na mente e pensamento, por isso o resultado nos enche de orgulho do dever comprido”, explanou Manoy da Silva Rodrigues.
O CONSEGI visitou o projeto de Construção Civil, na oportunidade uma casa sendo finalizada para uma idosa e seu filho com problemas físicos, onde os detentos realizavam o trabalho com extrema qualidade.
“A gente fica tocado quando vemos que ainda existe pessoas que acreditam no próximo, e esse resultado é visível e incontestável. Isso prova que vale a pena a gente insistir”, Edson, presidente. mais informações sobre os projetos do CDP de Peixoto de Azevedo, entre em contato com o CONSEGI pelo e-mail: consegitauba@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário