Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

QUAL O VALOR DA A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PARA O ATUAL GOVERNADOR MAURO MENDES E O ATUAL SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA ALEXANDRE BUSTAMANTE?



A Sociedade Civil Organizada em especial a FECONSEG MT e a UNICONSEG vem apoiando o senhor Governador desde a sua candidatura a governo de forma voluntaria.
Em campanha, entregamos uma carta de intenção com o apoio de 32 municípios em uma reunião, protocolizando nossa carta de intenção e reforçando-a após a sua vitoria em uma segunda carta de apoio com a indicação do nome do Comandante Geral caso fosse feita uma listra tripés. Levava a indicação do Coronel PM Jorge Luis de Magalhães pelos relevantes serviços executados no estado e principalmente por honrar a sua instituição defendendo contra o famoso caso Grampolândia Pantaneira.


No entanto, não queremos nos decepcionar com o atual Governador Mauro Mendes e não desmerecendo os outros nomes indicados, hoje a população clama pelo Coronel PM Jorge Luiz de Magalhães bem como a grande parte dos militares.

O Coronel Jorge Luiz tem experiência em cargos de alto escalão, foi comandante da Regional de Água Boa e também comandante Geral da PM em Mato Grosso, na gestão de Pedro Taques (PSDB). Ele foi exonerado em junho de 2017, após a ocorrência de 'vazamento' de informações de um inquérito da Corregedoria da Polícia Militar, que investigava o caso dos grampos ilegais. O caso teve repercussão nacional, e ficou conhecido como grampolândia pantaneira.

Um ano após a exoneração de Jorge Luiz, um cabo da PM, em audiência na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, declarou que o então secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, primo do ex-governador era o financiador do esquema.
Na disputa por uma cadeira na Câmara de Deputados, Jorge Luiz obtendo 16.442 votos. Apoiou Mauro Mendes para governador, o que pode contar para a decisão do democrata.


A pergunta que não que se calar: o Governador esta indeciso com a pessoa que deu 16.442 votos a ele? Ajudou nos 40 dias de campanha que resultou na vitória e ainda assim, não sabe se nomeia quem o apoiou ou se nomeia o outro ex secretario adjunto da gestão Pedro Taques. Onde juntos com o apoio dos dois ex Secretários de Justiça acabaram com a filosofia de policia Comunitária.

Senhor Governador Mauro Mendes, a sociedade clama por reconhecimento a quem de direito e de fato esteve ao seu lado e que também esteve ao lado da população do nosso querido Mato Grosso. Seja justo, para que juntos possamos ajudar a melhorar a nossa Segurança Publica que esta sucateada por essa gestão que saiu mais que ainda insistem a ficar no poder. 
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário