Páginas

sábado, 20 de abril de 2019

SEGURANÇA PÚBLICA EM MATO GROSSO CAMINHA AO LADO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA


A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA REPRESENTADA PELA FECONSEG, UNICONSEG, CONSEG, CONSEGI, ACONSEG RECONHECE O BRILHANTE TRABALHO DOS VALOROSOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA.



A excelência nos resultados é reflexo do empenho e dedicação que existem apenas nos melhores profissionais. Exalta-se estas qualidades no Comando Regional de Rondonópolis do Senhor Coronel PM Wilker Sodré e Ten. Coronel PM  Candido, que aperfeiçoou com distinção técnica de controle de índices a criminalidade da 3ª maios cidade do estado de Mato Grosso.
Comissão de Segurança Pública dia 17/04/2019 ALMT
O trabalho em conjunto com as força de segurança junto com a Polícia Judiciaria Civil coordenada pelo Delegado Regional Dr. João Paulo de Andrade Farias e o serviço de inteligência tem comprovado que os índices de violência vem diminuindo.
A parceria e o trabalho é exemplo para que todos os que estão à frente de comandos municipais sigam o exemplo, destacou o Presidente da FECONSEG MT Valdir Farinha, “Parabéns bravos servidores públicos das instituições de segurança pública de Rondonópolis e de todo estado de Mato Grosso. Que seus empenhos contagie a todos os colaboradores, e que suas trajetórias profissional seja de muito sucesso”.
A Federação tem como objetivo em trabalhar em parceria com todas as instituições de segurança pública e não MASSA DE MANOBRA POLÍTICA PARTIDÁRIA porem respeitando a independência política de qualquer um dos membros filiados e de sua diretoria.  
Os órgãos policiais estão conscientes de que necessitam do auxílio da comunidade para poderem prestar um serviço com melhor eficiência e melhor qualidade. Assim como a comunidade, no exercício de sua cidadania, deve estar mobilizada e organizada para poder realizar serviços em prol de sua própria segurança.
Existem inúmeras formas pelas quais os parceiros do TERCEIRO SETOR FECONSEG, UNICONSEG, CONSEG, CONSEGI, ACONSEG podem auxiliar na construção de uma comunidade mais segura. A qualidade da participação de cada um deles dependerá de fatores que podem variar desde o nível de comprometimento com a comunidade até a integração entre dois grupos, além da capacidade de cada um em alcançar os objetivos propostos. 
Para tanto, os objetivos dos conselhos precisam ser claros e passíveis de serem executados. A comunidade poderá organizar-se a fim de desenvolver projetos destinados à prevenção ao crime e participar ativamente na melhoria das condições de vida local, evitando acumular lixo nas ruas, coibindo ações depredatórias e, com o apoio do município, manter as praças e os logradouros públicos sempre limpos, iluminados e bem frequentados. Enfim, organizados de forma integrada no trabalho do desenvolvimento social e ambiental da comunidade entre outros que já se tornaram referência no estado.
A diretoria da FECOSNEG e UNICONSEG são formado por membros que já atuam a anos à frente de conselhos e todos são capacitados na filosofia de polícia comunitária com cursos de promotor e alguns de multiplicador de polícia realizado pela SENASP.
A parceria junto a sociedade civil só tem a evoluir quando o trabalho está em harmonia sem distinção de classe, cor, raça e denominação dos nomes fantasia. Contudo o foco é, “Estar legalizado institucionalmente registrado com sua personalidade jurídica em defesa da igualdade social e ordem pública”.
Para que os CONSEGs realizem seus trabalhos e projetos na prevenção, é necessário firmar parcerias. Essas parcerias são feitas com “os seis grandes”. Tratam-se de órgãos e entidades que podem facilitar o trabalho dos CONSEGs.
As polícias – Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
A comunidade – Pessoas da comunidade, que trabalhem, estudem ou residam.
As autoridades cívicas eleitas – Vereadores, prefeitos e deputados.
Empresários – Empresas pequenas, médias ou grandes que estejam localizadas na comunidade. Outras instituições – Associação de moradores, igrejas, escolas, clubes de serviços, conselho tutelar, regionais da prefeitura, secretarias municipais e estaduais, guarda municipal, ONGs, entre outros. A mídia – Rádios locais, jornais locais, emissoras de televisão, entre outros.
Para a FECONSEG e seus afiliados foi uma honra ter de volta o Secretário de Segurança Alexandre Bustamante, uma grande parceiro que mesmo sabendo da existência de um decreto inconstitucional feito em 2002, nunca doutrinou os CONSEGs, pelo contrário sempre trabalhou em parceria.
Hoje os parceiros crescem a frete dos mais diversos comandos e delegacias regionais sendo eles quase todos comunitários com cursos que venham aproximar sociedade da polícia.
Falar que tudo está perfeito seria imperfeito, porem estamos observando novo Comando Geral que está orientando para que seus comandantes resgatem a polícia de aproximação e o trabalho junto a sociedade refletem nos índices de excelência da instituição principalmente nas ações preventivas e de apoio as unidade de segurança.
Coronel PM Assis Comandante Geral da Polícia recentemente esteve reunido com o terceiro setor representada por diversas associações e em seus discurso fortaleceu dizendo que a Polícia é Parceria de todos e que no seu comando não haverá distinção de instituições ou associações, todos são bem vindos para trabalhar em parceria. O estado maior da polícia militar é composta de oficiais que dispensa elogios são grandes líderes comunitários dentro da instituição polícia militar, Cel PM Sodre sempre com a mesma carisma de um grande agregador e o CEL PM Cruz desde quando Capitão na cidade de Campo Novo do Parecis já trabalhava fortemente ao lodo dos Conseg e ações preventivas.    

Governado Mauro Mendes escolheu brilhantemente o Secretario Chefe da Casa Militar Tenente Coronel PM Henrique, esse já mostrou ser parceiro por onde passou e nós da FECONSEG e UNICONSEG somos a prova vida, mesmo antes de assumir a Casa Militar já se reunião com o terceiro setor e se colou a disposição para trabalharmos em parceria.
A Sociedade Civil só tem a agradece pelo apoio que estamos recebendo de todos e por isso parabenizamos, não esquecendo o CEL PM Jorge Luís de Magalhães que hoje está no Ministério Publico de Mato Grosso, CEL PM Henrique na Assembleia Legislativa, Diretor Geral da Policia Civil Dr Mário Dermeval Aravéchia de Resende e Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar Coronel BM Alessandro Borges Ferreira que tem um trabalho fantástico social Bombeiro Mirim.
   
 PARCERIA,  SUCESSO VEM DA POLÍCIA DE APROXIMAÇÃO  
TERCEIRO SETOR 17 ANOS CAMINHANDO COM A SEGURANÇA PUBLICA DE MATO GROSSO.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário