Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2019

FECONSEG MT FILIA NOVOS MEMBROS E AUXÍLIA NA ELEIÇÃO DO 3° SETOR.

A FECONSEG MT e UNICONSEG estarão auxiliando o CONSEGI na cidade de Itauba  e a ACONSEG  em Peixoto de Azevedo onde estarão assinando as cartas de filiação e tomando posse a nova diretoria do exército 2019 a 2022.


O Presidente da FECONSEG Valdir farinha lembra que todos tem a liberdade de Associação de forma lícita, bem como muitos vencem seus mandatos em março de 2019. A Federação está pronta para auxiliar a todos no processo eleitoral do terceiro setor, lembrando que é vedado a interferência estatal de caráter  paramilitar.
O nome CONSEG é patrimônio da Sociedade civil organizada e que os decretos do executivo com propósito de doutrina o 3° setor já foram sustados pela Assembleia legislativa em Dezembro de 2017.
Hoje todos tem, podem e deve trabalhar na forma da lei conforme o Código Civil Brasileiro determinada.
As eleições de 2019 serão de forma clara e transparentes, vamos acompanhar a todos se formos convidados, bem como fiscalizaremos os que tiverem trabalhando de forma ilícita.
A representatividade da instituição após sua eleição e posse terá que ser registrado em cartório e criando a sua personalidade jurídica, assim dando a sua legalidade de direito e de fato.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é um dos grandes parceiro do terceiro setor, e vamos trabalhar juntos para melhor atender a sociedade e fiscalizar ator inrregulares.
O nome fantasia CONSEG hoje no Brasil tem diversas representatividade até mesmo de empresa de seguro, bem como seus símbolos. 
No Brasil temos CONSEG, CSS. ACONSEG, CONSEP e outros, porem na discriminação do seu cartão de CNPJ e seu estatuto o objetivo é um só:
Atividades de associação de defesa dos direitos sociais e segurança e ordem pública.

O nome Conselho Comunitário de Segurança pode dar uma idéia errônea sobre o papel do CONSEG. À primeira vista, parece ser um conselho formado por pessoas que cuidarão da segurança pública como se fossem policiais, mas não é nada disso! Também não se trata de um conselho no qual pessoas irão se reunir para identificar traficantes e outros criminosos e dedurá-los para a polícia. Absolutamente Não! Não é este o papel de um CONSEG.

O que é um CONSEG?

A definição de CONSEG se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a idéia do Conselho Comunitário de segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranqüilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.
O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio ás polícias estaduais com base na filosofia da polícia comunitária. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas de segurança. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que esta
cooperem entre si.

Quais os objetivos dos CONSEG’s?

· Integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população.
· A comunidade propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na sua região.
· Articular a comunidade visando a prevenção e a solução de problemas ambientais e sociais.
· Fazer com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário